FENAVEGA - Rondônia receberá Diretorias da FENAVEGA e ANTAQ para debater impactos resultantes da implantação das UHEs no rio Madeira
Faça da FENAVEGA sua página inicial
.



Rondônia receberá Diretorias da FENAVEGA e ANTAQ para debater impactos resultantes da implantação das UHEs no rio Madeira

A FENAVEGA, juntamente com a ANTAQ, promoverão uma reunião de trabalho no dia 18 de agosto/2.017, na cidade de Porto Velho/RO, ocasião em que serão abordados os seguintes temas:

Sistema de navegação eletrônica, com atualização em tempo real.
Trata-se palestra, com duração de 25 minutos, sobre produto criado pela FRISIUS Consultoria e Projetos Ltda., que vem sendo utilizado com sucesso por empresa que faz transporte de grãos na Hidrovia do Madeira.
O sistema poderá ser utilizado por outros usuários, mediante ajuste prévio com os interessados, sendo que na oportunidade poderão ser discutidas as condições para isso. A apresentação será feita por Fernando Amadeo, da FRISIUS Consultoria e Projetos Ltda.

Resolução Normativa 013/2016-ANTAQ.
Desdobramento da  campanha de divulgação e orientação sobre a referida norma, que já teve eventos similares em Belém e Manaus. Duração aproximada de 25 minutos, e cuja apresentação será feita pelo Diretor Geral da ANTAQ, Dr. Adalberto Tokarski.

A navegação comercial no Rio Madeira e seus percalços.
Apresentação pela FENAVEGA acerca dos impactos causados à navegação comercial no Rio Madeira após a instalação das Usinas Hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, localizadas a montante do trecho navegável. Nesse ponto, serão abordadas questões sobre o controle de vazão pelas UHEs, transposição de troncos e assoreamento.
Ainda, serão discutidas outras questões que afetam negativamente a atividade, como o garimpo ilegal de ouro no leito do Rio Madeira, atos de pirataria, precariedade da infraestrutura de acesso rodoviário aos portos. dragagem e sinalização do canal navegável e as medidas de intervenção por entes como MPE, MPF, Defesa Civil, Município e ANTAQ nas instalações portuárias instaladas às margens do Rio Madeira, em Porto Velho, em decorrência do "desbarrancamento" ocorrido na área do Cai Nágua, em meados no ano passado.

A reunião terá início às 08:30 horas com um Café Hidroviário, e os trabalhos terão início as 09:00 horas.

O local da reunião será o Auditório da OAB/RO, situado na sede da Seccional, na Rua Paulo Leal, 1.300, Bairro Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho/RO.

Os convites virtuais serão remetidos oportunamente, mas os interessados na participação já podem inscrever-se, gratuitamente, podendo a confirmação da participação ser feita através deste canal de comunicação, ou pelos telefones 69 3229 1091 ou 61 99699 0269.

Fonte: FENAVEGA




Deixe seu comentário:

Cadastro
PARCEIROS FENAVEGA
Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária

Endereço: SAUS Quadra: 1 Bloco J Entradas 10 e 20 Edifício CNT - Sala 508. CEP: 70714-900 - Brasília - DF - Brasil
Telefones: (61) 9 9699 0269 (61) 3224 1008 Whatsapp: (61) 9 99690269
Email: faleconosco@fenavega.com
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. PROIbída a cópia do conteúdo.