FENAVEGA - Empresários apontam infraestrutura como empecilho para desenvolvimento econômico
Faça da FENAVEGA sua página inicial
.



Empresários apontam infraestrutura como empecilho para desenvolvimento econômico

Uma pesquisa feita por uma empresa de consultoria revela que, para o setor produtivo, o maior problema do pais é a questão da infraestrutura. A falta de condições em rodovias, portos e de apoio logístico é apontada como barreiras para o desenvolvimento econômico.

As empresas de Três Lagoas exportaram, entre janeiro e novembro, US$ 1,03 bilhão em produtos. O valor é 7,4% maior que em relação ao mesmo período de 2016, quando foram exportados US$ 961,4 milhões. No país, os números também crescem. A safra de soja 2017/2018 deve chegar a 64 milhões de toneladas. A produção agrícola em seis anos cresceu 67,5% e as exportações 19,5%. Mas a infraestrutura não acompanhou este aumento. O principal problema está na rota de escoamento das mercadorias. A situação das estradas provoca atrasos e prejuízos.

“Atrapalha muito uma estrada em condições ruins. Sem falar ono prejuízo caso estoure um pneu, o atraso”, lamenta o motorista Jeferson Ferrezin.

Uma pesquisa feita com representantes de 750 empresas de 36 setores da economia revelou que 93% dos executivos apontam a infraestrutura como a questão mais importante no desempenho dos negócios, na frente da reforma tributária e da reforma da previdência.

“Com um melhor porto, melhor estrada, melhor aeroporto, você consegue um escoamento mais rápido, melhor e mais barato”, diz Antônio Pargana, presidente da Cisa Trading, empresa especializada em comércio internacional. “Uma obra de infraestrutura demora quatro, cinco anos para ficar pronta. Então você começa agora ou o a economia só começa a melhorar daqui a esse tempo”, completa o sócio da consultoria Deloitte, Eduardo de Oliveira.



Fonte: Sergio Colacino, JP News.





Deixe seu comentário:

Cadastro
PARCEIROS FENAVEGA
Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária

Endereço: SAUS Quadra: 1 Bloco J Entradas 10 e 20 Edifício CNT - Sala 508. CEP: 70714-900 - Brasília - DF - Brasil
Telefones: (61) 9 9699 0269 (61) 3224 1008 Whatsapp: (61) 9 99690269
Email: faleconosco@fenavega.com
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. PROIbída a cópia do conteúdo.